O conteúdo do Natal é o Amor. É o que as crianças devem viver com intensidade nesta festa, o amor que une e fortalece os homens, o amor sem discriminação ou vaidade. A imagem do amor no Natal está representada no nascimento de uma criança e o homem vivenciará esta festa à medida que se prepara para comemorar esse nascimento.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal na Finlândia






Na Finlândia, as preparações para o Natal podem começar com um mês de antecedência para que tudo esteja perfeito. Na véspera do Natal, as famílias comem antes da chegada do Papai Noel. A refeição tradicional consiste em fiambre, batatas gratinadas, salmão, mingau de arroz e também peru, uma alternativa mais conhecida hoje em dia. Depois de jantar, as famílias costumam ir ao cemitério para oferecer velas em memória dos entes falecidos. Durante a noite, que inclui a sauna habitual, é uma tradição na Finlândia durante estas festas que o Papai Noel passe por todos os lares.

“Joulupukki”, o verdadeiro Papai Noel, usa sempre a porta para entrar e, quando chega, pergunta às crianças se se portaram bem antes de entregar os presentes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário